Blog da JDG

Notícias, dicas e tendências sobre o mercado imobiliário

Como se preparar para comprar o primeiro apê

06/06/2022

A compra do primeiro apê é um dos principais objetivos de vida de muitas pessoas. Porém, para tornar isso possível, é necessário dedicação, organização e foco. Nesse momento, é preciso abrir mão de alguns gastos e fazer um bom planejamento. Desta forma, conquistar o objetivo fica muito mais fácil e rápido.

Apesar de exigir tudo isso, essa é uma conquista que vale muito a pena. Afinal, é a oportunidade de sair do aluguel, adquirir um patrimônio, além de contar com as diversas outras vantagens de morar em um imóvel que é seu, como planejar e decorar do seu jeito, sem restrições, além daquelas exigidas pelo condomínio.

Entre os diversos benefícios de se adquirir um apê próprio, estão: estabilidade, valorização do imóvel com o tempo, uma possível fonte de renda no futuro, liberdade, entre outros. Mas, para contar com todas essas vantagens, é preciso “colocar a mão na massa”, para conseguir tornar esse sonho em realidade.

Confira as dicas a seguir!

 

  1. Faça um planejamento financeiro

Quando você decide comprar um imóvel, a primeira coisa que você deve fazer é o planejamento financeiro. É através dele que você poderá pensar nas próximas etapas. Nesta aqui, você precisa ter uma ideia clara de todas as suas receitas (o que você ganha) e dos seus gastos fixos.

Aqui, você também poderá listar todos os seus gastos e verificar se é possível abrir mão de alguns deles como, por exemplo, a assinatura daquela plataforma de streaming que você praticamente não usa. Lembre-se, quanto mais economia, mais rápido você chegará ao seu objetivo.

  1. Renda extra

Se a sua rotina e estilo de vida permitem que você crie maneiras de adquirir alguma renda extra, pense nessa ideia. Afinal, tudo que entrar servirá para você dar a entrada no financiamento do seu apê. Além disso, quanto maior a entrada, menores serão as parcelas e juros que você pagará. Na internet existem várias dicas de como fazer uma renda extra. Faça uma pesquisa e veja qual faz mais sentido para você.

  1. Financiamento

Agora, você irá fazer uma pesquisa sobre os tipos de financiamentos e qual atende melhor as suas necessidades. O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal é um exemplo. Ele foi criado para facilitar a aquisição da casa própria para famílias de baixa renda. Com isso, o programa possui mais facilidades e as melhores taxas de juros do mercado.

Aqui na JDG Construtora, pensamos em como proporcionar aos nossos clientes o melhor, em todas as etapas, e é por esse motivo que os nossos empreendimentos são financiados por esse programa. Nele, existem algumas regras, como a renda total da família. A partir disso, você poderá descobrir em qual categoria você se encaixa. Aqui no blog você encontra um artigo sobre o assunto.

  1. Defina as necessidades da sua família

Agora que você já analisou as suas finanças, traçou metas e buscou informações sobre os tipos de financiamento, é hora de alinhar dois fatores: quanto você pode gastar e necessidades da sua família. Sendo assim, você começará a fazer uma pesquisa para conseguir unir o que você precisa com o valor médio estipulado.

Nesta etapa, analise quantas pessoas vão morar na casa, quantos quartos serão necessários, quantidade de banheiros, se há necessidade de um escritório/home office, entre outros aspectos. Desta forma, você garante mais conforto e qualidade de vida para você e sua família.

  1. Priorize a qualidade de vida

Buscar a qualidade de vida é essencial para viver bem. Sendo assim, alguns pontos devem ser analisados. Isso garantirá mais conforto, bem-estar, diversão e facilidade para todos. Ou seja, é necessário analisar alguns aspectos na hora da escolha. Além de buscar um imóvel que atenda as suas necessidades, você precisa olhar a estrutura do condomínio e do bairro onde ele está localizado.

Veja quais são as opções de lazer e outros serviços oferecidos pelo condomínio. Assim, conseguirá saber se atende tudo aquilo que você está procurando. Além disso, a localização é outro ponto importante para ser analisado.

Analise se o bairro é seguro, se tem acesso facilitado a outros bairros, se tem opções de lazer, como: shopping center, bares, teatro, restaurantes, entre outros. Além disso, o ideal é que tenha tudo próximo, como: supermercado, farmácia, hospital, áreas verde, escolas, faculdades e mais. Assim, você conseguirá ter tudo que precisa por perto, sem a necessidade de se deslocar para muito longe.

 

Navegue em nosso site e conheça o novo empreendimento da JDG Construtora, o Moderní Tatuapé. Ele reúne tudo o que você precisa para ter mais qualidade de vida e construir uma nova história ao lado de quem você ama.

Fale pelo Whatsapp
Ligamos para você
Fale com um Corretor
Envie um e-mail