Blog da JDG
Notícias, dicas e tendências sobre o mercado imobiliário
Se você está planejando morar em um apartamento, mas não quer abrir mão de ter pets com você, nós vamos te ajudar. A primeira coisa que você deve ter em mente é que os apês geralmente têm o tamanho reduzido e não possuem quintal. Portanto, para que o pet tenha qualidade de vida, o ideal é que ele seja de porte pequeno. Assim, ele não precisará de tanto espaço.
Outra questão que você deve levar em consideração é optar por uma raça que não faça muito barulho. Assim, não corre risco de incomodar os vizinhos. Mas com um bom planejamento é possível sim ter um companheiro de quatro patas para te fazer companhia em seu novo lar.
Gatos
Os gatos são mais adaptáveis a esse tipo de ambiente e os cuidados são menores. A primeira coisa que você deve fazer é colocar tela em todas as janelas do seu apartamento. Isso é fundamental para que eles fiquem seguros e não ocorra nenhum acidente.
Para distraí-los, tenha brinquedinhos. Outra ideia muito legal para os felinos é colocar plataformas de escalada nas paredes e/ou arranhadores espalhados pela casa. Diferente dos cães, eles não precisam sair de casa. Inclusive eles detestam as saídas. Portanto, ficarão tranquilos e bem adaptados em sua nova moradia.
Fique atento à caixa de areia. Tire as fezes e urinas diariamente para que não fique um cheiro ruim no apartamento.
Uma dica extra é colocar arranhadores nos braços dos sofás e até mesmo nas laterais das camas. Isso irá evitar que o felino destrua os móveis.
Cães
Os cães já costumam precisar de mais espaço do que os gatos. Por isso, como falamos anteriormente, o ideal é escolher um pet de porte pequeno para viver com você em seu apê.
A primeira coisa é ter em mente que você irá precisar passear com o seu cãozinho diariamente. Isso é indispensável para que ele gaste energia, não destrua os seus móveis e tenha mais qualidade de vida. Isso também evitará que ele fique deprimido ou estressado.
Você também deve evitar deixá-lo muito tempo sozinho em casa. Os cães são muito apegados aos donos e necessitam de mais atenção. Ficar muito tempo sozinho pode fazer com que fique triste, carente e desenvolva outros problemas comportamentais. Além disso, eles podem fazer mais barulho para chamar atenção e assim, acabar incomodando a vizinhança
Morar em apartamento não te impede de ter um companheiro de quatro patas
Seguindo as nossas dicas, você conseguirá tranquilamente adaptar um pet à nova rotina de um apartamento. Com um bom planejamento, você cria o seu animal de estimação garantindo a ele mais bem-estar e qualidade de vida. Além disso, evita possíveis problemas com os vizinhos
Antes de tudo, é interessante que você dê uma olhada nas regras do condomínio para evitar possíveis problemas. Apesar de não poderem proibir a entrada de pets dentro do condomínio, algumas regras podem ser implantadas e devem ser obedecidas, como: horários de circulação, barulhos, entre outros.
Ter um pet em casa pode proporcionar diversos benefícios aos donos, como:
- Diminui os sintomas da depressão
- Reduz o estresse e proporciona sensação de bem-estar
- Faz bem para o coração
- Previne alergia em crianças
- É uma ótima companhia
Gostou das informações? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos que também adoram pets!